26 de março de 2011

Hoje jogam "Os Coxos".


Hoje joga a selecção de todos nós, Portugal.
Selecção esta que considero o meu segundo clube e que algumas vezes me deu alegrias e outras vezes muita tristeza e até vergonha.
Muitas tentativas se têm feito para dar um "nome" à nossa selecção, mas nenhum deles pegou.
A selecção espanhola é apelidada de "la roja", a italiana de "la squadra azurra", a alemã de "manschaft", etc, etc , etc...
E a portuguesa? Como qualificar ou apelidar a nossa selecção?
Para mim, são "os coxos".
Os coxos salvo seja, porque felizmente existem lá jogadores do Glorioso para dar alguma dignidade e motivos extra de interesse para acompanhar a selecção, senão a desgraça seria mesmo total e a coxisse seria plena.

A nossa selecção ao longo dos anos tem sido sempre envolta em polémicas tristes e pouco dignificantes para o país. Mas provavelmente, a selecção espelha o estado do nosso país e do nosso futebol(mesmo tendo jogadores a jogar noutros campeonatos que não o português).
Casos de prostituição, dopping, jogadores mercenários, vedetas da treta, jogadores chamados por interesse entre muitas outras coisas.

PS- espero não ofender ninguém que sofra de alguma incapacidade ao nível do andar com este post.
A intenção não é ofender essas pessoas, e nem mesmo os coxos que representam o nosso país.

3 comentários:

  1. É o país que temos...

    Aliás, a convocação da Micaela para a selecção 'que devia ser' de todos nós só é comparável ao pagamento de 822.000€ do BCP ao Vara para ele não ir para a concorrência. ahahahahaha

    Isto da corrupção estamos mesmo ao nível de África.


    P.S. Ok, alguns países de África são menos corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Só gostaria de saber o que faz lá o Micael. Um mais que suplente.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto "Pepes", "Liedsons" e masoquistas Corruptos comporem a selecção cá do burgo, SEREI UM APOIANTE FERVEROSO das Selecções que jogarem contra portugal e um Anti-Seleção porutugesa nato.

    ResponderEliminar