4 de abril de 2011

Desilusão…

Não por ter perdido o jogo.
Mas por não ter sido feito o que podemos e devemos fazer.
As paragens fazem mal. Numa altura em que as épocas atingem o seu apogeu é criminoso parar repentinamente os jogadores.
Sejamos claros: Não jogámos o que podemos ou o que sabemos.
Mérito para um rival moralizado, estimulado e empenhado.
Acabo de chegar da Luz. Vi as lamentáveis escaramuças habituais. Espero que nada de grave se tenha passado ou venha a passar. Tenho muito orgulho no comportamento daqueles que junto ao relvado apoiaram a nossa equipa. Ao longo da semana fui temendo que um acto mais apaixonado prejudicasse o nosso clube de forma irremediável. Não aconteceu. Só nos dignifica!
Quanto ao jogo pouco haverá a dizer. Roberto teima em oscilar entre o confrangedor e o absolutamente fantástico. Maxi não tem substituto e questiono-me acerca de como é possível montar uma equipa para 4 frentes tendo no plantel só um defesa direito. Javi sentiu muito a solidão no meio-campo e o facto de ter parado. Ao seu nível estiveram Luisão, Saviola e o fantástico Coentrão.
Coentrão é hoje o símbolo do Benfica. Sou daqueles que achava até ao jogo de hoje que se viessem os 28 milhões o jogador deveria ser transferido. Já não penso assim. Se o jogador quer efectivamente ficar na Luz, então não deve ser cedido. Porque a mística, a identidade e o querer não têm preço. Coentrão foi de longe o farol para onde todos os olhares se voltavam na hora de buscar alguém que pudesse sacudir o jogo e a equipa. Ele é o querer. A mística. A vontade. Luisão acompanha-o de perto. Todos os outros viveram esta noite a muitos quilómetros de distância desta realidade. Camacho dizia que os grande plantéis se constroem à roda da identidade. Luisão, Gomes, Coentrão podem ser esse símbolo. Não compreendo como Gomes não está no banco. Não. Não embarco naquele coro que só se quer servir do nosso capitão para atacar o nosso treinador. Porque Cardozo, Jara e Saviola são as principais opções. Mas que caramba! Kardec não é melhor que Gomes. E do banco também se lidera… A rever! Escrevo a quente e sem ler o que outros benfiquistas estarão a escrever. Espero que não nos imolemos por ter perdido esta noite um campeonato que era como a pescada. Antes de o ser já o era. Balanços? Críticas? Com toda a certeza. Mas quando o final da época for uma realidade. Agora não! Agora vem o PSV. Agora há o Paços na taça da liga! E agora há que garantir a presença no Jamor e a vitória sobre o Guimarães. Há três títulos para ganhar. Vamos virar-lhes as costas? Todos à LUZ!!!



P.S- Permitam-me o desabafo (mereço uma vez que nunca aqui escrevi com palavrões…) relativamente ao que se passou com o apagão e a rega no final do encontro: é muito irónico que um clube cujo sucesso se apoia em putas vir agora comportar-se como virgem ofendida. Disse!

4 comentários:

  1. Estou completamente contigo!!!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!
    QUINTA FEIRA ESTOU LÁ COM0 SEMPRE!!

    ResponderEliminar
  2. Ontem Nuno Gomes não teve no banco porque teve uma lesão grave.

    De acordo a 100% com o montar do plantel, muito debilitado para atacar todas as provas, mas isso analisaremos no fim da época.

    Ontem faltou garra e a mística a muitos jogadores, triste...

    Mas ainda há muito para jogar e só espero que este jogo não afecte muito os jogadores.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que deviamos ter entrado em campo com a garra com que eles entraram o ano passado no dragão. Não gostei do jogo em si. Faltou garra e ambição.

    http://escoltavermelha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Os corruptos pouco têm a dizer em relação ao "apagão", ao banho ou às bolas e objectos arremessados para dentro do campo.
    Agora a cobertura que lhes é dáda pela comunicação social, essa sim é vergonhosa.

    Não entrámos no jogo com garra, vontade ou ambição, ao ponto de termos feito uma primeira parte sofrível, por isso a derrota é justa para a nossa equipa.
    Justa para a equipa, mas injusta para os adeptos.
    Se há jogo que para mim os jogadores têm de encarar como um jogo de vida ou de morte, é um jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e os corruptos.
    Este jogo para mim é a personificação da luta entre o bem e o mal.
    Não há lugar para abébias.

    Como o título já estava entregue desde Setembro, e não estava em disputa, o "choque" que sofri ficou um pouco amenizado.
    Para mim o que vi contar é o jogo para a Taça de Portugal em que vamos receber novamente os corruptos daqui a duas semanas.
    Espero que a equipa e a direcção do nosso clube, dignifiquem o nome da instituição que representam que é o Sport Lisboa e Benfica.

    Avante Benfica!!!

    ResponderEliminar