18 de abril de 2011

Vitória com sabor a ovos moles...

Mais uma vitória do MAIOR!

O nosso treinador voltou a apostar numa equipa composta maioritariamente por jogadores que pouco têm jogado na corrente temporada...


Desta vez a nossa equipa apresentou um desempenho bastante melhor do que aquilo que apresentou frente ao Portimonense e Naval. Essa diferença de qualidade foi originada pela presença do Aimar e Martins no onze inicial, na aposta do Jara na ala direita em substituição do Felipe Menezes, na melhoria do jogar sem bola do Kardec, e sobretudo, não entrar a perder no jogo que é um factor determinante quando se apresenta uma equipa algo debilitada...

O Beira-Mar entrou melhor no jogo, mas as excelentes intervenções do Júlio César iam mantendo o marcador no zero. Mas cada minuto que avançava no relógio, mais o Benfica se adaptava ao adversário e com isso mais perigo criava na baliza contrária. Aos 30 minutos o Benfica já controlava o jogo e muito perto do intervalo chegaria ao golo que acabaria por ser (muito mal) anulado.

O intervalo fez muito bem à nossa equipa, e muito mal aos aveirenses. O Beira-Mar reentrou lento e o Benfica aproveitou isso para chegar ao golo através do Sidnei que estava a ter uma prestação simplesmente patética. O Benfica não adormeceu com a vantagem alcançada e foi sempre à procura de mais e o segundo golo surge através do Jara que finaliza muito bem uma jogada de elevada beleza.

O Beira-Mar ainda chegou ao golo de consolação através do nosso ex-júnior Yartey num remate que não deu quaisquer hipóteses de defesa ao Júlio César.


De realçar a péssima decisão do árbitro assistente que anulou um golo limpo à nossa equipa. Infelizmente essa mesma decisão vai ser desculpabilizada (mais uma vez) pelo golo obtido pelo Saviola frente à Académica.

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- JÚLIO CÉSAR (7):
O melhor em campo. Ele impediu que o Beira-Mar inaugurasse o marcador por diversas vezes. Não mereceu o golo que sofreu (e que golo!!!).
- LUÍS FILIPE (5):
Apoiou bem o ataque, mas foi a defender que esteve mal. Aos 20 segundos de jogo, teve a sua primeira perda de bola.
- RODERICK (5):
Na primeira parte mostrou-se confiante, seguro, sem cometer erros. Na segunda parte, foi o inverso.
- SIDNEI (5):
Entrou muito mal no jogo. Erro atrás de erro, ao que se junta uma desconcentração preocupante. O golo que marcou conseguiu trazer alguma confiança, mas o seu desempenho continuou muito abaixo do desejável.
- CAROLE (6):
Foi a sua melhor exibição com a nossa camisola vestida. Continua a ter algumas dificuldades na "arte" de bem defender, mas esteve bastante melhor do que frente ao Portimonense e Naval.
- AIRTON (5):
Desta vez foi mais vitima do que réu. Não conseguiu estar em todo o lado, fosse para socorrer os colegas da defesa ou cumprir com as suas obrigações no miolo defensivo. Louvo-lhe o espírito combativo.
- JARA (6):
Enquanto esteve "preso" na ala direita, pouco perigo criou. Mas na segunda parte, deslocou-se mais para a frente do ataque e a sua exibição melhorou bastante. Fez um excelente golo.
- CARLOS MARTINS (7):
Muito boa exibição. Criou a maioria das oportunidades de golo, mas teve algum azar na altura da finalização. Se o futebol do Benfica apresentou alguma dinâmica ofensiva, foi graças a ele.
- FERNÁNDEZ (4):
Andou perdido pela ala esquerda. Compreendo a pouca (ou nenhuma) utilização que "JJ" lhe tem dado. Convém proteger este jogador neste momento e evitar que o mesmo fique "queimado" pela exigente massa adepta benfiquista.
- AIMAR (7):
Acompanhou o Carlos Martins no ataque à baliza adversária. Foi através dele que o Benfica chegou ao golo, que prontamente foi invalidado por uma espécie de árbitro auxiliar, com o aval de uma espécie de árbitro principal.
- KARDEC (7):
Realizou um dos melhores jogos pelo Benfica. Esteve diversas vezes à beira do golo, mas a sorte não esteve ao seu lado. Apoiou bem os colegas no ataque.
- CÉSAR PEIXOTO (6):
Entrou muito bem no jogo. O lado esquerdo do meio-campo ofensivo passou a ser uma opção de ataque.
- CARDOZO (4):
Esteve meia-hora em jogo, e só mostrou muita atrapalhação, sobretudo na altura de rematar.
- MÁXI PEREIRA (6):
Substituiu o lesionado Luís Filipe. Trouxe segurança ao lado direito da defesa, mas foi demasiado faltoso.

Pequenas observações:

12º jogo consecutivo a sofrer golos...

1 comentário:

  1. VOTA NO VENCEDOR DA LIGA EUROPA (BENFICA)EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF

    ResponderEliminar