2 de maio de 2011

Cumprir calendário...

Depois de um Abril, onde as mágoas foram mais de mil (e não me refiro somente ao futebol), eis que o dia 1 de Maio poderia ter terminado de maneira agradável, com uma vitória fora e sem sofrer golos....

Poderia, mas não foi o que aconteceu... O jogo durou mais 30 segundos do que o desejado e sendo assim o objectivo não foi cumprido...

Não foi um jogo bem jogado, mas ambas as equipas preocuparam-se em procurar o golo, o que trouxe alguma emoção ao encontro.

O Benfica chegou muito cedo à vantagem numa bonita jogada protagonizada pelo Nico e finalizada (com alguma sorte) pelo Jara. O golo trouxe muita tranquilidade a uma equipa (ou melhor, um conjunto de homens) composta por jogadores menos utilizados e algumas adaptações experimentais, mas que procurou sempre o golo seguinte...

A falta de entrosamento proporcionou ao nosso adversário algumas oportunidades de golo, mas só por duas vezes é que realmente incomodaram o Roberto, sendo que a segunda deu origem ao golo do empate.

O resultado não ilustra o que se passou no jogo e só a (in)"competência" do árbitro, quando expulsou o Jardel, permitiu que o nosso adversário pudesse "reentrar" no jogo...

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (5):
Numa noite em que quase não teve trabalho, foi chamado a intervir por duas vezes. Numa delas efectuou uma excelente defesa, na outra facilitou um pouco e a equipa sofreu um golo.
- AIRTON (5):
Foi a sua melhor exibição enquanto lateral direito, mas ainda ficou aquém do desejável.
- SIDNEI (6):
Exibição segura e sem grandes erros.
- JARDEL (5):
Estava a ter uma exibição positiva até ao momento em que o árbitro decidiu metê-lo na rua. Precisa de ter mais cuidado na abordagem aos lances, sobretudo quando já tiver visto o cartão amarelo.
- CAROLE (6):
Vem crescendo de forma e melhorou alguns aspectos defensivos.
- RODERICK (5):
Faltou-lhe cultura táctica para a posição "6". Mesmo assim a sua exibição até que foi razoável. Parabéns pela braçadeira!
- NICO GAITÁN (7):
O melhor do Benfica. Foi dos poucos que conseguiu criar desequilíbrios no ataque. Faltou-lhe marcar o golo!
- FELIPE MENEZES (2):
Nulidade (já se torna repetitivo escrever isto).
- CÉSAR PEIXOTO (6):
Exibição bastante positiva. Apesar da falta de velocidade, conseguiu ultrapassar o seu oponente mais directo, no flanco esquerdo ofensivo.
- JARA (7):
Este homem correu quilómetros, lutou por bolas que muitos davam por perdidas, importunou a saída da Olhanense para o ataque, e ainda fez um golo.
- KARDEC (5):
Está "divorciado" dos golos e as oportunidades para marcar não lhe têm faltado.
- FERNÁNDEZ (4):
Fez uma boa jogada que não deu golo por muito pouco. E depois desapareceu do jogo...
- MÁXI PEREIRA (5):
A sua entrada veio equilibrar o sector defensivo.
- CARLOS MARTINS (-):
Poucos minutos em campo.

Pequenas observações:

16º jogo consecutivo a sofrer golos, apesar dos 35 jogos consecutivos sempre a marcar!

2 comentários:

  1. Ó bakinho... concordo com quase tudo mas f#$"-se: O Jardel tem de ter mais cuidado? Só se não for às bolas porque ele nem fez falta!

    ResponderEliminar
  2. Carlos era isso que o bakinho quis dizer, depois do 1º amarelo não podemos ir ás bolas, já tínhamos sido avisados com o Fábio, não apreendemos agora olha.

    Mas para mim não podemos sofrer golos, mesmos com 10 contra uma equipa que não fez nada e não faz nada...

    ResponderEliminar