1 de julho de 2011

Balanço da Época 2010/11 (FUTSAL)

CAMPEONATO NACIONAL
2º Lugar

TAÇA DE PORTUGAL
Finalista

UEFA FUTSAL CUP
4º Lugar

Terminar a temporada sem conquistar qualquer titulo no futsal, ainda para mais tendo o Benfica sido campeão europeu na época transacta, é simplesmente inaceitável!

Perder um jogador como o Ricardinho (eleito recentemente o melhor jogador do mundo) criou alguma mossa, mas não pode servir de desculpa já que foi feito um forte investimento na modalidade.

Durante a época vimos um Benfica dominador na fase regular, de tal forma que ficámos em primeiro e sem qualquer derrota. Depois veio a fase decisiva (playoffs) e tudo se complicou... Para chegar à final, tivemos de eliminar os nossos adversários sempre na negra, o que por si já demonstrava que algo de mal estava para acontecer. E aconteceu mesmo, numa final disputada à melhor de 5 jogos, acabámos por perder 0-3! O Benfica cometeu a "proeza" de ter sido o primeiro clube a vencer a fase regular e depois não conseguir ganhar o campeonato.

Na Taça de Portugal fizemos um percurso tranquilo até chegar à final... Depois foi mais do mesmo, e no momento mais decisivo acabámos por falhar.

Na UEFA Futsal Cup, chegámos à Final Four como favorito à conquista do titulo... Perdemos na meia-final e até na disputa dos 3º/4º lugares não conseguimos ganhar...

Nas modalidades amadores, eu defendo que um treinador precisa de pelo menos duas épocas de trabalho, e o Paulo Fernandes já desperdiçou uma...

Para compensar esta época, o Benfica terá de fazer a dobradinha. Não aceito outro destino...

Sem comentários:

Enviar um comentário