18 de julho de 2011

Complexo secular...

"Derby" de pugilato

No dia 18 de Julho de 1911, na segunda volta do Campeonato, o Benfica visitou o Sporting. A tarde começou com um jogo de segundas categorias que os encarnados venceram por 1-0. O golo, na óptica dos sportinguistas, terá sido marcado em fora-de-jogo e, por isso, o encontro principal já começou envolto em clima agressivo. O Sporting marcou primeiro mas o Benfica empatou na sequência de uma bola que o guarda-redes leonino largou por, dizem os sportinguistas, ter sido carregado em falta. Aqui é que o caldo entornou: o público invadiu o campo e envolveu-se em cenas de pugilato. A Associação de Futebol de Lisboa marcou novo jogo, mas o Sporting não compareceu por não considerar os benfiquistas dignos de pisarem as suas instalações.

Miguel Pereira, Luís. BÍBLIA DO BENFICA. Prime Books, 2008, 17 p.

Agora percebo porque é que "choram" sempre quando perdem frente ao MAIOR... Está-lhes no sangue... Posso finalmente dizer que a lagartagem sofre de um complexo secular...

1 comentário:

  1. lol bem observado!! E agora também já compreendo as invasões que de vez em quando vão fazendo...quando as coisas não correm bem contra o Glorioso!! Simplesmente ridiculos!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar