26 de novembro de 2011

”O Clube há-de viver! E VIVE!”



“(…)Voltemos a 1907 ano de grande dificuldades para o Sport Lisboa só suplantadas pelo esforço dos elementos referidos. Quando todo o mundo da bola pensava que tinha acabado e que não se iria inscrever no campeonato de Lisboa é com algum espanto e admiração que chega à organização do futebol lisboeta o delegado do Sport Lisboa com a inscrição da equipa. (…) O Sport Lisboa sobreviveria. Cosme Damião, Marcolino Bragança e Félix Bermudez tinham conseguido, contra todas as expectativas, inscrever o clube na Liga. Os autores Rebelo da Silva e Mário de Oliveira referem qual terá sido o grito destes resistentes: ”O Clube há-de viver! E VIVE!” - Ricardo Serrado in “Cosme Damião - O Homem que sonhou o Benfica”


É esta a História que vai entrar em campo logo mais. De gente que sofreu mas que não desistiu. De gente que lutou e do nada construiu a maior instituição desportiva nacional.

Vou para a LUZ e ao chegar e ver o nosso estádio lembrar-me-ei. Seja qual for o resultado olharei para 62000 almas benfiquistas e não me esquecerei que: “O CLUBE HÁ-DE VIVER! E VIVE!”


Viva o Sport Lisboa e BENFICA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário