5 de dezembro de 2011

No fundo…!!!

Que a imprensa desportiva nunca teve critério já sabíamos…
Que a generalista na parte ligada ao desporto o estava a perder já desconfiávamos…

Mas há limites…

Continuam a dar eco de ofertas de 50!!! milhões de euros ao fóculporto pelo passe de givanildo… Agora foi a rádio renascença.

Tenham juízo e sentido crítico.

Não falo sequer dos supostos ordenados em atraso nas modalidades profissionais e dos rumores de rupturas de tesouraria.

Lanço apenas questões:

Mas algum clube em Portugal estaria em condições de recusar 50 milhões de Euros por um jogador fosse ele qual fosse?

Algum clube MUNDIAL exceptuando Real Madrid e os das lavagens de dinheiro e caprichos petrolíferos recusaria uma proposta destas?

Mais importante:

Conhecendo bem a dependência dos principais clubes em relação à banca, acham que não choveriam imediatamente telefonemas das administrações dos bancos a exigir a transferência? Logo no contexto mundial em que vivemos?

Resumindo:

Ganhem tino, não façam as pessoas mais idiotas do que já são em alguns casos, deixem de fazer fretes e tornem-se profissionais!!!

Numa era em que muitos se viram para a imprensa criticando o papel da mesma e os caminhos que trilha, era tempo de começar pelo sector da imprensa que mais podre está e que mais carece de intervenção… Urgente!!! O jornalismo desportivo bateu no fundo… Se é que algum dia de lá saiu!!!

3 comentários:

  1. Pois eu acho até que eles já passaram o fundo mesmo....

    No meu ver o mais grave ai, são essas tentativas de puxar o Boneco Verde para valores parvos. O Boneco ver já deve estar mais que arrependido de ter a clausula que tem... pois está a ver que dali não vai sair tão cedo.... Ainda por cima a tentar valores estupidamente ridículos.

    ResponderEliminar
  2. Então e a desonestidade em relação ao "fantástico" negócio Falcao, em que o FC Porto uma vez pagas as comissões apenas recebeu 20 Milhões»?

    «As alienações no período de três meses findo em 30 de Setembro de 2011, que geraram mais-valias no montante de 20.338.365 Euros, resultam essencialmente da alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcao ao Atlético de Madrid, pelo montante de 40.000.000 de Euros, que gerou uma mais-valia de, aproximadamente, 20.170.000 Euros, após dedução de: (i) custos com serviços de intermediação no montante de 3.705.000 Euros prestados pelas entidades Gestifute e Orel B.V.; (ii) de responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no montante aproximado de 2.000.000 Euros; (iii) da proporção no valor de venda do passe detido pela Natland Financieringsmaatschappij B.V. no montante de 1.805.000 Euros; (iv) do efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo originadas por estas transacções, no montante de, aproximadamente, 1.690.000 Euros; e (v) do valor líquido contabilístico do passe à data da alienação, no montante de, aproximadamente, 10.629.000 Euros, que incluía os encargos com os prémios de assinatura acima referidos e respectivas comissões de intermediação.» in R&C, página 18

    De facto não é para nós benfiquistas comermos, mas cai no ridículo tecerem loas ao FC Porto e não conseguirem perceber o desespero que lá reina. Por alguma coisa a passagem aos oitavos-de-final da Champions é extremamente necessário, para mais numa altura em que a liquidez (ou falta dela) se traduz em ordenados em atraso e pagamentos a tarde e a más horas de Defour e Mangala.

    ResponderEliminar
  3. Acredito sinceramente que Hulk quando sair apareça em capas de jornais como a maior venda de todos os tempos em Portugal. Vão-se esquecer é de falar nos mais de 20 milhões que já deram por 85% do passe e dos vários milhões dos prémios de assinatura e de comissões que já tiveram de largar pelo givanildo. Como o Bolandas diz Veja-se o caso Falcão. Tinha clausula de 30 milhões e ninguém dava o dinheiro mas depois já foi por 40. Esqueceram-se foi na altura de dar a conhecer os mais de 10 milhões que num mês foram gastos com o prémio de assinatura do novo contrato e com comissões a intermediários do negócio. Ainda nesse negócio despacharam um flop (Ruben Micael) que lhes custou mais de 3 milhões por 50% do passe.

    Enfim, são estes os super negócios dos porcos. O que é engraçado é que em ano e meio o passivo aumentou 70(!!) milhões e já lhes foram rejeitados empréstimos obrigacionistas pelos bancos. Não pagam às modalidades e mesmo ao futebol já não entra a horas. Não pagam as compras que fizeram a tempo e horas. É um sem número de calotes que eles vão acumulando. Estão a cair num buraco que nunca terão capacidades de sair. Só uma grande champions ao nível do ano de José Mourinho lhes pode dar ar fresco. Em caso de saída da champions amanhã ficam a tremer.

    ResponderEliminar