19 de julho de 2012

Pérolas na equipa B

Já foi aqui discutida a equipa B, e partilho a expectativa que foi referida em relação ao momento em que as coisas não correrem tão bem (seja ou não nos "jogos grandes") esperando que não se coloque em causa um projecto que parece ter pernas para andar. Não só depois de ver o jogo de ontem que foi muito agradável, mas também com base nas actuações no europeu de sub-19 e na equipa de juniores do ano passado, ouso destacar (sem desprimor para os restantes): = João Cancelo (Def Dto) Talvez o jogador deste lote que deixa mais água na boca, quer seja pelo futebol vertiginoso e vertical que imprime ao flanco direito, como também pela assinalável capacidade técnica. As suas investidas lembram o Maxi embora num estilo menos em força e com a vantagem de ainda poder ser educado defensivamente. = André Gomes (med) Apresenta uma maturidade acima da média para a idade o que lhe permite pautar os ritmos do jogo de forma magistral. Tem chegada à frente e uma qualidade de passe elevada, faltando (a mim) ter visto mais uso do passe longo para deixar a pergunta no ar: teremos novo maestro? = Ivan Cavaleiro (extremo) Muito possante e veloz, aliando a estas características grande capacidade desequilibradora no 1 para 1. Interessante eficácia na finalização poderá levá-lo a dar nas vistas na Liga de Honra. Deixo ainda mais um lote de jogadores com clara capacidade mas que tenho, receio não irem a tempo de apanhar o comboio Benfica (David Simão, Miguel Rosa, Elvis, Djaniny ?)

2 comentários:

  1. Aqui está a utilidade de uma equipa B. Há muito talento na equipa B, e se forem bem trabalhados num futuro próximo estes jogadores estarão a jogar na equipa principal.

    Não é preciso gastarem milhões quando os jogadores que precisam já estão no clube.

    O João Cancelo poderá ser o futuro lateral direito do Benfica.

    O David Simão, Miguel Rosa e Djaniny dentro de um ano poderão perfeitamente pertencer ao plantel da equipa principal. Qualidade para isso eles tem.

    O Ivan Cavaleiro é craque. A forma como ele entrou frente ao Beira Mar mostra bem toda a sua qualidade.

    Outro jogador que me parece ter um grande futuro pela frente é o Hélder Costa. Uma assistência e um golo no último jogo.

    ResponderEliminar
  2. Sobre o projecto. Acho que é preciso dar tempo ao tempo. A Liga de Honra é muito competitiva e o único objectivo colectivo passará por nos mantermos nela no final da época. Individualmente, espero que potencializemos as jovens promessas que temos ao nosso serviço.

    Sobre os jogadores que referiste, eu também sou um admirador do João Cancelo, fez um grande Euro Sub-19 e talvez no final da corrente época venha a confirmar tudo aquilo que acreditamos que ele valha. O Ivan é outro que me tem surpreendido, devido à sua velocidade, técnica e garra para ir no um-contra-um. Sobre o André Gomes, tenho que lhe dar mais tempo para provar aquilo que vale.

    ResponderEliminar