21 de agosto de 2012

No rescaldo da primeira jornada

Ontem enquanto ouvia parte do programa grandes adeptos na Antena 1 que como seria normal tinha como principal, senão único assunto, a discussão da primeira jornada do campeonato nacional, achei muita piada à tendência excessiva ( na minha opinião ) de querer crucificar o Melgarejo e forçar a incompetência do Jesus e a sua famosa casmurrice...

Não que isso não seja verdade, mas ver os adeptos dos nossos supostos rivais a insistir tanto nesse ponto e a acharem que têm mais um caso "Roberto" nas mãos e notar a felicidade nas suas palavras é algo me me deixa deveras curioso.

Quando já todos se preparavam para uma semana de "regabofe" parece que tiveram que meter a viola no saco, por muito que isso lhes custe!

Apenas um ponto para a arbitragem.

Faça-se a analise que se quiser, na minha opinião o JJ fez bem em não destacar o golo anulado ao Benfica como factor determinante para o resultado final. Em lances daqueles os árbitros nunca arriscam e protegem sempre a equipa que defende e neste caso especifico o guarda redes quando em acção na pequena área. Acho que o JJ esteve bem para não começarmos com as crónicas guerras com os árbitros, e dito isto não digo que devemos ficar sempre calados, apenas digo que devemos ser razoáveis e falar apenas quando as coisas são demasiado evidentes.

Contudo vemos treinadores de outros clubes a invocar anti-jogo da equipa adversária como uma das razões para o insucesso da sua equipa e a pressionar os árbitros logo a partir do primeiro dia.

Não sei que resultados é que isto vai ter no final do campeonato ou mesmo nas próximas jornadas, mas acho que quando falamos em anti-jogo os Benfiquistas podias escrever vários livros sobre isso...

4 comentários:

  1. patriarca disse:


    Por nos calarmos é que isto está como está. Como é ÓBVIO foi-nos Roubado um GOLO, quer queiram ou não, inventem o que quizerem, mas o 3º. GOLO do Benfica é válido, está dentro das Regras de jogo em Todo o mundo, só cá não o foi, porque era favorável ao Benfica. Não podemos e muito menos devemos TER MEDO das Verdades, da Realidade e a VERDADE DESPORTIVA foi essa o Benfica marcou TRÊS GOLOS LEGAIS e Não venceu o Jogo e BRANQUEAR isso porquê e para quê ???!!
    O Sistema irá na mesmo prejudicar o Benfica nas Jornadas que aí vêm e se não desmascararmos essa Gentalha então ainda farão pior.
    Respeito todas as opiniões, sejam elas válidas ou não, mas o Silêncio, o ficar calado perante evidências muitas das vezes Dolosamente praticadas contra o Benfica isso é PACTUAR com quem nos quer deitar abaixo.
    Por essa ordem de idéias tambénm a época passada aos POUCOS Segundos de jogo contra os Osgas, não foi marcada grande penalidade CLARISSIMA a favor do Benfica e pouco tempo depois no mesmo jogo foi marcado um Penalty MUITO DUVIDOSO ou Enexistente contra o Benfica e é esse Sistema que actua com o nosso AVAL ???!! Não pode ser, A VERDADE DESPORTIVA é um dos quisitos que o Benfica e a MAIORIA dos Benfiquistas PRESERVAM e CUMPREM, ao invés de outros que tudo fazem para que a dita ande arredada e anda dos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
  2. patriarca, obrigado pelo comentario.
    Em muuito estamos de acordo, mas o que eu quis dizer é que eu quando vi o lance na televisão pela primeira vez, pareceu-me que houve um toque do Cardozo com o pé no guarda redes, da segunda vez já tive duvias e só à 3ª e de um angulo diferente é que tive a certeza que não houve toque e que o golo era limpo.
    O que eu quero dizer com isto, não é que devemos ficar calados, é pelo contrário revelar inteligencia suficiente em todas as nossas atitudes e perceber que é um lance de muito dificil avaliação. ( pelo menos na minha opinião)
    Como já tinha dito, quando é obviso que fomos prejudicados de forma evidente e de forma propositada, acho muito bem falemos e que nos revoltemos, mas de nada adianta fazer grandes palhaçadas com os arbitros quando depois somos os mesmos a apoiar para presidente da LPF quem lá está... mas anywaay isso já dava outro post.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo. Naturalmente que entendo a posição do JJ e podemos colher frutos no futuro. Acho que foi inteligente nas afirmações depois do jogo.

    O lance é de facto difícil de ajuizar na altura embora objectivamente tivéssemos sido espoliados de um golo limpo devido, acima de tudo, à simulação do guarda-redes. Que já tinha simulado no amarelo ao Cardoso.

    Essa dos adeptos dos nossos inimigos tentarem sabotar com críticas à aposta no Melgarejo, afinal fazendo o mesmo que os abutres estão a fazer, diz mais do que tudo o resto.
    Embora alguns pensem que vai ser um novo caso Roberto, graças ao trabalho de sapa feito pelos antis, a maior parte não é nada estúpida e já está a ver o jogador que vai sair dali. É só esperar. Mas nem vai ser preciso esperar muito.


    ResponderEliminar
  4. Não vou criticar o Melgarejo, como também não criticaria o Alan Kardec se jogasse a guarda-redes e sofresse "três frangos". As adaptações só fazem sentido quando as opções iniciais estão indisponíveis e não existe forma de colmatar externamente porque o período de transferências está encerrado.

    Já tentei perceber as opções tomadas, mas não consigo... Confesso que não sou um "catedrático"...

    Sobre o lance do golo anulado, também me pareceu falta e só depois de ver várias repetições é que percebi que não havia qualquer irregularidade. Curiosamente, muitos "opinadores" pensam exactamente o mesmo que eu, mas se este caso ocorresse na nossa área, o comportamento desses mesmos "opinadores" seria bem diferente... Passavam a imagem de o que o Benfica era o clube beneficiado pelas arbitragens, por forma a pressionar as arbitragens dos jogos seguintes...

    É uma estratégia mais que vista e permanentemente usada para nos atacarem!

    ResponderEliminar