8 de julho de 2010

Sociologia Futebolística

A época ainda não começou e o meu primeiro post é mais sociológico que futebolístico.
Hoje fui almoçar, como qualquer benfiquista que se preze, a uma daquelas tasquinhas que servem cozido e dobrada todo o ano e a maioria dos cafés é com "cheirinho". Aí, ao pagar, deparei-me com a imagem acima, que não resisto a partilhar.
Por um mísero euro, os clientes podem comprar um ovinho em plástico que dentro tem um papelinho colorido com um número associado a um prémio. Decerto sabem do que estou a falar...
Em tempo de mundial, grande parte dos prémios está relacionada com a bandeira nacional, mas o inevitável acontece. Das três garrafas de vidro com letreiro em madeira que se vê na imagem, uma diz "Portugal" e as restantes, "Benfica". Com certeza já repararam que, quando um café vende isqueiros com as cores de um clube, os do Benfica são os primeiros a desaparecer.
No fundo, há a malta que é do Benfica e depois há os que não o suportam. Quando toca ao Benfica, não há meio termo.
Isto reflecte-se a todos os níveis. Chamam confusão ao que se passa com a ida do Moutinho para o Porto? Então lembrem-se lá da saída do João Pinto do S.L.B...
Podem desistir... se o objectivo é vender jornais, é melhor que se fale do glorioso...

3 comentários:

  1. E é por isso mesmo que o Benfica é ENORME:não só pelos milhões de adeptos fantásticos que tem pelo mundo inteiro...mas também pelo ódio de estimação de todos aqueles que não são do Glorioso! Neste nosso pais só existem 2 tipos de adeptos: Os Benfiquistas...e os anti-benfiquistas!! Os Benfiquistas festejam as vitórias do Glorioso...os outros festejam os empates e as derrotas...e claro de vez em quando lá vêm jogos de outros clubezinhos insignificantes!!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. Não há no mundo inteiro clube como o nosso!

    ResponderEliminar
  3. Mais que grandioso, o Benfica é um colosso!

    ResponderEliminar