22 de agosto de 2010

Meu terrível mês de Agosto...

E já vão 4 derrotas de seguida...

O Benfica entrou bem na Choupana e impôs desde cedo o ritmo que seria seguido por ambas as equipas... Mas era um ritmo lento e não aquele a que estávamos habituados. Mesmo assim, o Benfica dispôs das melhores ocasiões de golo e poderia ter terminado a 1ª parte em vantagem. Nico Gaitán falha um golo de baliza aberta e mais tarde foi Saviola que num grande cabeceamento originou a defesa da noite por parte de Bracalli. O Nacional apostava exclusivamente em cruzamentos longos para a nossa área e num desses lances ia marcando golo, face a uma saída em falso do Roberto.

Na 2ª parte, o Benfica acaba por sofrer um golo num lance de bola parada, em que o jogador do Nacional foge à marcação do Cardozo e antecipa-se na pequena área ao Roberto. E foi aqui o princípio do fim... A equipa começou a jogar com emoção em detrimento da razão. E assim, o Nacional chega facilmente ao 2º golo, novamente num lance de bola parada em que o Roberto tem grandes responsabilidades ao facilitar em demasia... Com as substituições o Benfica passou a atacar com mais jogadores e com mais velocidade, mas era um ataque desorganizado. A acabar o jogo, Carlos Martins aposta na sua forte meia-distância e é premiado com um bonito golo...

A arbitragem foi péssima e o Pedro Proença usou e abusou do uso do cartão amarelo. Ficou ainda por marcar um penalty a favor do Benfica por uma falta clara cometida sobre o Fábio Coentrão.


Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (3):
Exibição horrível!!! Primeiro teve uma saída a um cruzamento que não deu golo só por acaso. No 1º golo é demasiado lento a reagir dentro da pequena área. O 2º golo é mais um daqueles golos que só o Benfica parece sofrer, ou melhor, só parece que o Roberto os sofre!!! Depois do César Peixoto, o Roberto parece ter traçado o seu destino... A pressão que vai sofrer nos próximos tempos, vai determinar o seu afastamento da equipa titular...
- MAXI PEREIRA (5):
Boa 1ª parte do uruguaio, principalmente nos desequilíbrios que causou no lado direito do ataque. No 2º tempo, esteve bastante intranquilo e a quebra física foi notória.
- LUISÃO (5):
Muito lento a defender e também não foi o líder que precisávamos em campo. Esteve demasiado nervoso, para quem enverga a braçadeira de capitão.
- DAVID LUÍZ (5):
Ficou muito aquém daquilo que sabe fazer. Muito apático nas disputas de bola e subiu poucas vezes no terreno, por isso não causou os desequilíbrios necessários.
- FÁBIO COENTRÃO (7):
O Melhor do Benfica. O que mais se pode exigir a este jogador!? Neste momento o Benfica é "Fábio Coentrão +10"!!!
- JAVI GARCIA (6):
Exibição razoável. Apoiou bem a defesa cobrindo eficazmente os espaços criados pela subida dos laterais. Tenho sérias dúvidas se ele terá cometido falta no lance que originou o 1º golo do jogo.
- RÚBEN AMORIM (5):
Exibição bastante razoável na 1ª parte, principalmente quando jogou no lado direito do meio-campo e ao fazer uma boa ala direita com o Maxi. Ao mudar de posição, primeiro para o lado esquerdo do meio-campo e depois para lateral direito, acabou por cair drasticamente de rendimento.
- NICO GAÍTAN (4):
Se pouco ou nada se viu enquanto actuou no lado esquerdo do meio-campo, acabou por melhorar quando mudou de flanco. Mas, não se pode falhar ocasiões de golo como aquela que falhou!
- AIMAR (5):
Fez uma 1ª parte positiva com excelentes investidas pela zona central, mas desapareceu por completo no 2ºtempo.
- SAVIOLA (6):
Esta noite as coisas não lhe saíram bem. Mesmo assim, fez a assistência para o golo de Martins.
- CARDOZO (4):
Nulidade em campo. Teve culpa no 1º golo sofrido, pois deixou fugir o seu alvo de marcação. Esteve muito lento no ataque e foi um alvo fácil para a defesa nacionalista.
- FRANCO JARA (5):
Trouxe mais velocidade ao ataque benfiquista, mas não conseguiu criar os desequilíbrios que a equipa necessitava.
- CARLOS MARTINS (6):
Demonstrou que para se marcar golo, é necessário rematar-se à baliza. Pecou por tardia a sua entrada em campo.
- NUNO GOMES (-):
Tenho muito respeito pelo nosso capitão, mas não percebi que mais-valia é que o Nuno Gomes poderia ter trazido ao jogo...


Pequenas observações:

Com esta derrota averbada é bem possível que no final desta jornada estejamos no ÚLTIMO LUGAR e a 6 pontos da liderança.... Infelizmente, as últimas décadas têm provado que é mais difícil para nós recuperarmos de uma desvantagem de 6 pontos para os corruptos, do que os corruptos terem que recuperar a mesma desvantagem perante nós...

Em duas jornadas sofremos o mesmo número de derrotas que tivemos numa época inteira de 2009/10 e se é unânime que este ano teríamos que ser ainda melhores para sermos bi-campeões, a continuar assim rapidamente este Benfica dirá adeus ao campeonato!!!

2 comentários:

  1. E o JJ a ver que o Roberto NÂO TEM LUGAR na Equipa do Benfica e a INSISTIR no ERRO em coloca-lo a jogar, quer limpar a sua imagem por causa da sua contratação, mas a continuar assim cada vez e ENEGRECE MAIS.
    O Benfica com o Robertó na baliza não ganha jogo nenhum !!!
    É triste ter de dizer isto mas é a realidade dos factos.

    patriarca

    ResponderEliminar
  2. Sempre acalmei as investidas de amigos benfiquistas ao longo da pré-época, em relação ao Roberto.
    Dizia sempre que mais valia ele dar os patos que tinha a dar na pré-época, do que quando os pontos começassem a contar. Ai, não teria perdão.
    Os pontos já são a contar e todos os jogos são a doer, então, o que faz o Roberto(El Pollo), na baliza do Benfica?

    A direcção do Benfica apoiou a contratação de El Pollo, tanto que largaram 8.5 milhões de euros por ele.
    O treinador e equipa técnica apoiaram o Roberto. Tendo até este, escolha pessoal do Jorge Jesus.
    A equipa do Benfica apoiou o Roberto.
    Os sócios e adeptos apoiaram o Roberto.
    O que é que querem que se faça mais pelo Roberto?

    Basta!
    Se foi um barrete que o Benfica levou, que seja.
    O Benfica de tempos a tempos tem que levar um barrete em termos de contratações. Não é nada de novo para nós benfiquistas.

    Mister, a gente sabe que El Pollo era uma aposta pessoal, mas é mandar o rapazito ir passear.
    Como benfiquista prefiro vê-lo a andar do Benfica e perder o "amor" ao dinheiro, do que vê-lo a andar na baliza do Benfica denegrindo o clube.

    Não sei se o mister já reparou, mas a própria equipa já se anda a passar com El Pollo. E isso não é nada bom.
    Então andamos a matar-nos no ataque para marcar golos e assim que uma bola vai à nossa baliza lá sai um frango?
    Que consistência isso dá a uma equipa?

    Abra a pestana mister. Há que assumir o erro da contratação de El Pollo e seguir em frente.

    ResponderEliminar