17 de agosto de 2010

Minuto '78

78' - Na sequência de um rápido contra-ataque da Naval, Alvaro Pereira faz um corte salvador quando Previtale já preparava o remate à baliza portista e redime-se dos erros anteriores cometidos na sua própria área.

http://www.record.xl.pt/emdireto/?id_game=24884&id_post=80122


Infelizmente este lance não aparece em nenhum resumo que por aí andam.. E porque deveria aparecer!? Porque é um lance de golo iminente e bem mais perigoso que alguns lances onde aparece o Hulk a falhar na finalização...

Eu vi essa jogada e a respectiva repetição de outro ângulo, e o "corte salvador" suscita-me muitas duvidas! A repetição mostra que o Álvaro Pereira acerta no jogador da Naval e por arrasto acaba por acertar na bola. Achei curioso que os dois comentadores da Sport Tv optaram pelo silêncio enquanto passava a repetição...

Eu até posso estar errado, mas sem as imagens a minha dúvida persistirá...

3 comentários:

  1. pois a tvi tem muito bem controlado o "sistema" de imagens que divulga! Já no jogo do Benfica apenas analisaram uma das jogadas de penalty, a do Javi Garcia...deixando em claro as 2 sobre o Saviola! Só temos mesmo uma coisa a fazer...não ver esses programas da tetra! Vemos o nosso Glorioso e o resto são só mesmo histórias!!

    ResponderEliminar
  2. Foram 2 penaltis roubados ao Benfica, jogadas manhosas no jogo do fcp, agressão de Maniche/El Gordo e tentativa de agressão do Levezito a um jogador do Paços.....

    Na agressão do El Gordo os comentadores diziam que ele só queria jogar a bola.
    Bem, tentar jogar a bola através do tronco do adversário e quando este está no chão.....

    A tentativa de agressão do Levezito, repetição nem vê-la. Cortavam a repetição antes do Levezito ter esbracejado, tentando atingir com um soco o jogador do Paços.

    ResponderEliminar
  3. Hoje já é possível fazer pausa numa emissão em directo e podemos ver novamente as imagens que passaram... E quanto mais vezes eu revia o lance, mais dúvidas eu tinha... E volto a dizer, os comentadores simplesmente calaram-se quando passavam as repetições...

    O que me surpreende é a escolha dos lances para os resumos que são enviados para os diversos canais e deixarem de fora um lance de golo iminente em detrimento de uma jogado do hulk em que atira uma bola para a bancada...

    Quem me conhece sabe que eu até sou muito brando com os árbitros e as suas decisões... Em vez de eu analisar um lance ao pormenor - coisa que é impossível a um árbitro fazer no campo - prefiro comparar a actuação dele perante lances semelhantes em outros jogos onde participam adversários directo...

    ResponderEliminar