20 de setembro de 2010

Normalidade


Quando o campo não inclina o Benfica domina...
Sim, eu sei... O Xistra bem tentou carregar a malta de amarelos... Mas ontem nem ele conseguia equilibrar um jogo que foi do Benfica do primeiro ao último minuto.
Foi avassalador o domínio do Benfica.
Confesso que estava receoso de um meio campo lagarto hiper-povoado mas o nosso Javi está a chegar ao melhor nível. A equipa soube ser sólida e a entreajuda foi visível. Não há história para contar. Ganhámos 2-0 como poderíamos ter ganho 5 ou 6 se a noite fosse de entrarem todas.
Primeira parte em que o Sporting tentou carregar alto nos primeiros minutos. Seria uma excelente aposta caso não deixassem nas costas uma auto-estrada por onde Saviola e Cardozo ameaçaram aproveitar. Foi dessa forma que houve espaço para Cardozo rematar ao poste e minutos depois chegar segundos atrasados a uma emenda que poderia ter dado golo. O zbórding acagaçou-se e ligou a marcha atrás porque o Benfica não estava para brincadeiras. O golo surgiu com justiça, num lance de bola parada. Luisão em grande é do outro mundo. Cardozo emendou bem para o fundo das redes. Não me lembro do clube dos viscondes ter incomodado na primeira parte e foi com justiça que saímos a ganhar para o intervalo. A injustiça foi não termos saído com mais golos a favor e o shôr xistra ter inventado meia dúzia de amarelos a ver se a malta se abstinha de pôr o pé na segunda parte. O Xistra tentou mas a verdade é que a dinâmica do Benfica não quebrou. Amorim deu solidez e o Benfica jogou como gosta. Esperar pelo adversário… roubar a bola e atacar com veneno. Marcou Cardozo… Que falhou mais duas oportunidades clamorosas. Que pena Coentrão ter falhado. Era a cereja vermelha no topo de um bolo que desde cedo se percebeu ir ser doce para os da Luz.


Roberto – 7 – Pouco trabalho. O que fez foi bem feito. Saídas a rigor e segurança entre os postes.

Maxi – 6 – Gostei mais da segunda do que da primeira parte. Fez-lhe bem a ajuda de Amorim. Regular.

Luisão - 8 – Compensa o mau momento de David Luiz. Patrão. Muro. Senhor. Xerife. O que quiserem chamar-lhe desde que rime com segurança e tranquilidade… A forma como atribui a vitória ao Cardozo e dedica a mesma à direcção só tem uma descrição: Capitão!

David Luiz - 6 - Já vi muito mais e muito melhor. Não anda bem. O que faz chega para suplantar a comparação com qualquer outro central. Mas a David exige-se mais porque estamos habituados a melhor. Precipitação nalguns cortes e falta de atenção a alguns lances.

Peixoto - 6 – Alterna o bom com o mau a uma velocidade desconcertante. Tem bons pés. Será que tem boa vontade? Não comprometeu e permitiu a Coentrão brilhar a grande altura.

Carlos Martins – 7 – Gosto mais de o ver no meio. O seu futebol tem um perfume fantástico. Falta-lhe mais compensação defensiva para poder ser médio direito. Muito bem na segunda parte.

Javi Garcia – 7 – O melhor elogio é dizer que nem o xistra o enervou. Sereno, seguro… Instransponível…

Aimar – 6 – Gostei muito da primeira parte. Atrás e à frente com facilidade. Jogou e fez jogar.

Coentrão – 8 - Não é o melhor em campo porque um tal de Cardozo abriu o livro. Defendeu e atacou com a mesma exuberância e espectacularidade. É de outro mundo!

Saviola – 7- Muito importante. Quando o clube dos falidos pensou em pressionar alto lá estava Saviola a dizer que o melhor era recuarem porque com espaço nas costas daqueles centrais seria um massacre nunca antes visto.

Cardozo - 9 – Dois golos num jogo destes são de grande destaque. Os grandes jogadores aparecem nos grandes jogos. Fizeram bem os assobios. Ontem ganhou mais bolas pelo ar em 90 minutos do que no resto do campeonato todo junto. Lutou, correu e marcou… Este sim… Este é perigoso... Este é o Oscar “Takuara” Cardoso…!

Amorim - 6 - Equilibrou bem a equipa mas não perdoo o erro que poderia ter lançado a equipa para a intranquilidade.

Airton – 6 – Com a sua entrada acabaram as esperanças lagartas. Ergueu-se um muro em frente à área!

Jara - Sem tempo.

Sempre que não há erros de arbitragem com influência no resultado o Benfica ganha! E isto é um facto…!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário