4 de outubro de 2010

Avante Benfica!

Ontem obtivemos mais uma vitória suada e muito importante, rumo à revalidação do título de campeão nacional.
O Benfica já sabe o que tem de enfrentar para revalidar o título, e pelo que parece, as contrariedades estão aí para durar.
Como fui ver o jogo ao estádio, a visão do jogo talvez seja um pouco diferente da que quem está em casa e pode analisar os lances mais detalhadamente.

O Benfica pareceu apresentar ontem algumas dificuldades a ligar os lances entre o meio campo e ataque, e como não bastasse, sempre que conseguia levar a bola um pouco mais à frente, as jogadas eram paradas em falta pelos jogadores do braga.

O braga foi uma equipa banal e o resultado poderia ter sido um pouco mais confortável a nosso favor.

A destacar a actuação do cepo, Duarte Gomes. Que permitiu um anti-jogo a que já estamos habituados por parte de equipas de 2ª linha do nosso campeonato.
Ora pela sucessão de faltas não assinaladas a favor do Benfica a meio campo, ora pelo queimar de tempo por parte dos jogadores do braga. Quer na marcação de faltas, quer nos pontapés de baliza.
A demora na marcação dos pontapés de baliza por parte do guarda-redes do braga nunca mereceu nenhuma chamada de atenção por parte do badameco que arbitrou o jogo, mas quando o resultado mudou, o critério passou a ser diferente.
O guarda-redes que passou 72 minutos de jogo a queimar tempo, já passou a ser mais lesto na marcação dos pontapés de baliza, e logo uma pronta chamada de atenção do dito "arbitro" a Roberto, quando este demorou um pouco mais de tempo na marcação de um pontapé de baliza quando o Benfica alcançou a vantagem no marcador.

A saga dos amarelos sem nexo continua. Penso que tenhamos tido um ou outro amarelo poupado, mas os amarelos a Javi Garcia e Luisão, são incompreensíveis.

Quando cheguei a casa vi um porco a balbuciar alguns disparates numa conferência de imprensa.
Ele dizia algo do estilo: " ...é incompreensível como uma equipa grande como o Benfica, passou o jogo todo a queimar tempo..."
Oh Domingos, ganha vergonha na cara!

5 comentários:

  1. vídeo -

    Villas Boas - O misterioso caso do minuto 77 - FAIL

    http://www.youtube.com/watch?v=CWH6lpsyO2U


    ---

    ResponderEliminar
  2. O fucile nem devia estar em campo ao minuto 77. Devia ter sido expulso uns minutos antes quando puxou a camisola do jogador do guimarães na sua área.
    Era o 2º amarelo para o fucile e penalti contra o fcp.
    Os comentadores da sportv, continuam a encobrir estas maroscas e nem puseram a possibilidade de ser penalti contra o fcp. Diziam eles que o jogador do guimarães meteu a mão à frente do fucile. E meteu. Mas depois de ter sido agarrado e quando estava já em queda.
    Mais uns sem vergonha.

    ResponderEliminar
  3. O ridículo do minuto 77, foi a preocupação em procurar algo que desse razão ao "pequeno prodígio" estafeta de treinador...

    Zoom e mais zoom depois e continuamos sem ver nada... Mas aposto que haverá um "paineleiro" que dirá que apesar das imagens não mostrarem que existe uma falta, as mesmas imagens também não são conclusivas para dizer que não há falta...

    Tripeirices...

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=_gh2UUkgHOg&annotation_id=annotation_968085&feature=iv

    Penalti roubado ao guimarães..........

    ResponderEliminar
  5. É panalty sem dúvida... Mas só o fiscal de linha é que conseguiria ver isso... Como não é um lance claro e visível, não perco tempo em discuti-lo...

    Mas uma coisa é certa, quando o porto defronta adversários que não fazem fretes e a arbitragem não é tendenciosa, o jogo complica-se e a vitória não é alcançada com relativa "facilidade"...

    ResponderEliminar