25 de outubro de 2010

Exibição q.b.

O Benfica entrou em campo somente com uma alteração em relação à equipa que defrontou o Lyon, em que César Peixoto substituiu o lesionado Fábio Coentrão.

A ausência do nosso melhor jogador poderia trazer alguns problemas ao colectivo, sobretudo na ausência de velocidade e profundidade ao ataque lateral esquerdo. E foi isso que aconteceu...



Felizmente essa lentidão foi "disfarçada" com uma excelente posse de bola do nosso meio-campo em que raramente perdia uma bola... De passe em passe, com serenidade, o Benfica ia chegando com perigo à baliza contrária e só mesmo o Ventura ia impedindo o golo que se adivinhava...

E foi num dos muitos lances de bola parada que a nossa equipa chega à vantagem, num bonito gesto técnico do Javi que cabeceou para dentro da baliza não dando hipóteses ao "keeper" do Portimonense.

Depois foi segurar o resultado com a mesma circulação de bola entre os nossos jogadores e lançando alguns contra-ataques perigosos devido ao adiantamento da equipa algarvia, mas que foram muito mal aproveitados e sobretudo pelo Jara...

Foi uma vitória inteiramente justa, com uma arbitragem "à portuguesa" em que o som do apito foi das coisas que mais se ouviu no estádio...

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (6):
Noite tranquila. Teve uma boa intervenção a remate do Candeias.
- MÁXI PEREIRA (5):
Jogo muito sofrível, sobretudo a defender. O Candeias ganhou-lhe muitos lances em velocidade. Teve alguns bons pormenores quando arriscou subir no terreno.
- LUISÃO (7):
Só faltou marcar o golo. Imperial a defender. Está em grande forma.
- DAVID LUÍZ (7):
Fez uma exibição igual a tantas outras que fez durante a época transacta. Esteve muito bem e, como o Luisão, faltou-lhe marcar um golo.
- CÉSAR PEIXOTO (5):
Uma primeira parte fraquinha. Subiu de rendimento durante o segundo tempo.
- JAVI GARCIA (7):
Decisivo. Fez o golo da vitória e ajudou muito na defesa, sobretudo a "dobrar" os laterais. Foi um terceiro central no eixo defensivo e um senhor no jogo aéreo. Esta equipa estava carente "deste" Javi Garcia.
- CARLOS MARTINS (6):
Jogo regular. Num meio-campo povoado, colaborou muito na posse de bola a nosso favor.
- NICO GAITÁN (5):
Foi o jogador que mais tentou desequilibrar através da velocidade, mas sem grande sucesso. Nico tem que ter mais atenção quando se trata de defender.
- AIMAR (6):
Foi alvo de uma marcação individual que praticamente não o deixava jogar. Após o golo, foi-lhe concedida mais liberdade e que aproveitou bem.
- SAVIOLA (6):
Bom jogo. Criou muitas oportunidades de golo para os seus colegas. Esteve quase a marcar, mas o seu remate foi travado por uma excelente defesa do Ventura.
- KARDEC (5):
Muito batalhador. Infelizmente para onde a bola ia, não ia o Kardec e vice-versa. Tem que melhorar a sua leitura de jogo por forma a se encontrar mais vezes com a bola.
- FELIPE MENEZES (6):
Entrou bem em jogo. Aproveitou os espaços que lhe foram concedidos. Tem que ser mais rápido a decidir quando tem a bola nos seus pés.
- FRANCO JARA (4):
Desastroso. Teve duas boas oportunidades de "matar" o jogo e numa delas até tinha a baliza aberta. Falta-lhe confiança.
- AIRTON (-):
Poucos minutos em jogo.


Pequenas observações:

Como todos estávamos à espera, cedo surgiram criticas à Direcção do nosso clube devido ao facto de estarem adeptos encarnados no estádio. Agora deixo eu a questão: E se não houvesse um apelo, como estaria aquele estádio?

Sem comentários:

Enviar um comentário