9 de maio de 2011

Tacuara a dobrar...

Foi um jogo típico de fim de época...

O Benfica apresentou-se em Vila do Conde, com algumas alterações no onze sobretudo no capítulo táctico. O habitual 4x1x3x2 transformou-se num 4x3x3, em que o trio do meio-campo era composto pelo Javi (vértice mais recuado), Martins (centro/esquerda) e Nico (centro/direita), e no ataque figuraram o Coentrão (ala esquerda) e o Jara (ala direita) a servirem o Cardozo que era a referência do ataque.

Esta táctica fez com que a nossa equipa pressionasse alto e impediu o Rio Ave de sair da defesa com a bola controlada. A pressão surtiu efeito e em 30 minutos de jogo, o Benfica já ganhava por 2-0. Depois foi só controlar o resultado...


O nosso treinador ainda fez algumas experiências, desde avançando o Máxi para o meio-campo, como chegou a jogar com dois trincos, invertendo o triângulo com que iniciara o jogo.

O Rio Ave ainda reduziu para a margem mínima e isso trouxe alguma intranquilidade à equipa...

Finda a partida, um dos dois objectivo fora cumprindo (ganhar o jogo), mas ficou outro por alcançar (não sofrer golos)...

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- MOREIRA (6):

Noite tranquila, apesar do golo sofrido. Se fosse o Roberto a sofrer o golo como o Moreira sofreu, imagino o que se diria...
- MÁXI PEREIRA (6):
Enquanto foi lateral, esteve bem... Quando mudou de posição, a sua prestação caíu a pique.
- LUISÃO (7):
Foi o esteio da defesa. Auxiliou com mestria os colegas de sector.
- SIDNEI (5):
Mais uma exibição irregular. Ele é capaz de executar um corte divinal, como logo a seguir é capaz de cometer erros que nem a um júnior é admissível.
- CAROLE (6):
Exibição segura, apesar de uma ou outra desatenção no posicionamento defensivo.
- JAVI GARCIA (5):
A sua entrega é de louvar, mas é um jogador que necessita de descanso.
- NICO GÁITAN (7):
Dividiu o tempo entre a ala direita e o centro do terreno. Criou algumas boas oportunidades de golo e só por azar não constou na lista de marcadores.
- CARLOS MARTINS (6):
O golo nasceu de um pontapé fortíssimo da sua autoria. Apesar da excelente entrega ao jogo, pecou por alguma falta de discernimento nas jogadas.
- JARA (5):
Jogou na ponta direita, mas as coisas não lhe saíram bem.
- FÁBIO CONTRÃO (7):
Foi um quebra-cabeças para a defesa vila-condense. Tem de deixar de fazer simulações, pois arrisca-se a que não assinalem penalty quando realmente existirem.
- CARDOZO (7):
Fez os dois golos encarnados e por isso foi o melhor em campo. O primeiro numa recarga oportuna, o segundo num potente remate de fora da área.
- AIRTON (5):
Entrou para a lateral direita, avançando o Máxi para o meio-campo. Não resultou e depressa voltou para o lugar de origem, passando o Benfica a jogar com 2 trincos.
- CÉSAR PEIXOTO (5):
Perdeu muitas bolas, muitas mesmo...
- WELDON (-):
Pouco tempo em jogo e no campeonato... Merecia mais oportunidades...

Pequenas observações:

E já vão 18 jogos a sofrer golos, consecutivamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário