29 de dezembro de 2011

Ponto final?

E eis que de repente o Benfica se vê envolvido em duas questões disciplinares que não calham nada bem.

Eu acredito que a direcção do Sport Lisboa e Benfica será capaz de defender intransigentemente os interesses do clube.

Confio que o Benfica terá hoje uma estrutura que lhe permita reagir a estas situações com prontidão e eficácia.

Há demasiada gente qualificada na estrutura do futebol profissional do clube para que se admita sequer como possibilidade o falhanço.

Há consultores, secretários, administradores e directores em número suficiente para que se acredite existir uma estrutura capaz de resolver os problemas a contento.

Sejamos claros: este terá de ser um caso de resolução exemplar. Para que mais ninguém torne a repetir a graça e para que este tipo de situação passe ao álbum das tristes memórias.

Estou absolutamente seguro que ambas as situações são completamente alheias à prestação da estrutura do Benfica.

Num caso temos uma clara inadaptação a um país e consequente aliciamento do anterior clube. No outro temos um idiota que ao dizer-se benfiquista deveria ter vergonha na cara. Ponto final para ambos? Parece que sim…

Enzo foi avisado. Aconselhado. Mesmo assim optou por prevaricar. Se para os alemães nós somos uma espécie de selvagens é bom que para os argentinos fique a ideia de que na Europa há regras e se o clube argentino quer o Enzo pois que o pague ou então responda à queixa que acredito já esteja a caminho das superiores instâncias do futebol.

Como “blogger” gosto de teorias da conspiração e quejandos.

Já alguém perguntou que papel pode estar a ter Paulo Bento na deserção de Amorim? É que eu lembro bem que Gomes não era convocado até sair do Benfica.
Parece claro que lhe prometeram ter hipótese de ser convocado caso saísse.

E Amorim? Será que foi tentado? Custa assim tanto imaginar o cenário? Será assim tão descabido?

1 comentário:

  1. Mais do que o Paulo Bento, isto tem o dedo do empresário (Jorge Mendes who else?). Deve estar a precisar da comissão para comprar as prendas de natal nos saldos...

    ResponderEliminar