7 de dezembro de 2010

De quem é a culpa???

De todos:

-Do país que temos em que a corrupção é aceite e chamada de “esperteza”.

-Da sociedade que montámos que por e simplesmente opta pela indiferença e se questiona constantemente “o que posso eu fazer?” sem realmente ter energia para fazer o que quer que seja.

-Da Comunicação Social que deixámos crescer à nossa volta sem ter a capacidade de a educar para que tenha a mesma coragem contra gregos e troianos.

-Da justiça que deixámos evoluir a um patamar que corrói a própria fundação da Democracia.

-Dos sistemas políticos que não soubemos denunciar e que criaram no Porto uma sociedade tacanha, mesquinha e fechada onde tudo é aceite desde que o resultado final seja positivo.

- E finalmente nossa. A culpa é nossa porque de cada vez que eu falo no escândalo que tem sido este campeonato, inúmeros benfiquistas me dizem que temos de jogar mais e melhor. Que o presidente mete ao bolso milhões e que o Jesus só quis o prémio do título. Que o Rui Costa tem a cabeça na lua e não se impõe e que a treta do boicote é má ideia porque nós queremos é ver a bola. Sim… A culpa é nossa. Porque criticamos depressa o que é interno (muitas vezes com justiça!!!) mas somos incapazes de nos indignar com o que nos andam a fazer lá fora. A culpa é nossa… Por fazermos o discurso do adversário sem perceber que este campeonato é como a pescada… Antes de o ser… Já o era!

5 comentários:

  1. Ai está:
    Resumido
    e
    Simples

    Diz tudo.

    Parabéns Quiebro

    Bato palmas a este post e de pé.

    Custa muito pedir acções, quando estamos descontentes?

    Uma simples acção pode valer muito.

    Ficar sentado a espera que "alguém faz" é o pior pensamento que o português tem.

    Não gostam reclamem.
    Não querem, diz-se porque.

    Por isso me juntei a vozes nos blogs, por isso criei um grupo, que consegui-o mudar a nossa Catedral uma só cor, vermelho e falta a camisola.

    Mas isto não aconteceu por fiquei a espera, aconteceu porque me mexi e fiz com que quase 15mil pessoas se mexessem.

    E claro isto é apenas um exemplo.

    Acções
    Denuncias
    Falar

    Tudo menos ficar sentado a ver passar

    ResponderEliminar
  2. Este artigo é destaque na Gloriosasfera.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto! Eu é que ando farto disto tudo e já me falta a pachorra para esta nojeira! http://oqueeuvejodaquibyplaka.blogspot.com/2010/12/cansado-farto.html

    ResponderEliminar
  4. Quiebro,

    Excelente post!

    Este "filme" a que temos assistido é demonstrativo do que é o futebol português...

    É curioso de observar que sempre que o Benfica é campeão existe automaticamente uma crise no futebol português. Tal como aconteceu em 2005, este ano assistimos à demissão do presidente da LPFP, observámos grandes divergências nas decisões tomadas pelos órgãos de disciplina da LPFP e da FPF, e ainda tivemos de levar com um discurso uníssono de alguns clubes a insurgirem-se contra o facto de termos sido campeões, pregoando que era injusto e apoiados por uma comunicação social avençada...

    Infelizmente o nosso clube opta por ameaçar em vez de agir... Há muitos anos que defendo que o Benfica devia boicotar as competições da Liga...

    Algum de nós iria se sentar numa mesa de poker, sabendo de antemão que o jogo estava viciado e que os adversários iam jogar em conluio para te "limpar" as fichas!? É óbvio que não! É a mesma coisa que o Benfica vive no futebol em Portugal...

    ResponderEliminar
  5. Quando quem nos governa, quem nos julga e quem nós admiramos são os grandes arquitectos da corrupção pouco há a fazer. Estas são as más notícias, mas apesar de tudo ainda há boas notícias - a força dos números que evidentemente nós Benfiquistas não somos capazes de usar a nosso favor e aí sim tenho de concordar com o autor deste texto. Esta questão de não darmos ouvidos aos apelos de não patrocionar quem está de má fé contra nós, quem nos insulta e acima de tudo nos rouba, ultrapassa o masoquismo - é pura estupidez. É como o facto do sapo se salvar quando é atirado para uma panela cheia de água a ferver, mas que morre cozido se for metido na mesma panela com água fria mas que é aquecida atá a água ferver. Ou então se preferirem é como aquelas vítimas de acidente de viação com familiares que por motivos religiosos não permitem uma transfusão de sangue que os salvaria.
    Depois de ter visto o jogo do porto ontem e de rever por alto os jogos do nosso Benfica (e também do porto e mesmo o marítimo) esta época, não sei porquê mas lembrei-me de algo que aprendi na catequese há quase 60 anos - a 3ª tentação de Jesus. Que raio tem a 3ª tentação a ver com tudo isto? Deve ser a minha linha de raciocíonio que deve estar baralhada!

    ResponderEliminar