22 de fevereiro de 2011

«Tira um...»

«...tira dois ou até mesmo três jogadores do Benfica, pah!!! Para ver se o jogo fica mais equilibrado!!!» Foram várias as vezes que proferi esta frase!!!

Desde cedo se percebeu que de um lado estava uma equipa tacticamente equilibrada, concentrada e com jogadores de enormíssima qualidade, e do outro lado estava... o Sporte... Uma equipa que conseguia suscitar nas pessoas um sentimento de... Pena...

O Benfica com menos um, conseguiu ter posse de bola, conseguiu criar jogadas de perigo e originar ocasiões de golo. E quando teve que optar por defender e descer a equipa no terreno, fê-lo sem grandes problemas. Começámos a ganhar este jogo ainda antes de o mesmo ter começado. Fomos humildes, respeitámos o adversário e abordámos o jogo como ele teve de ser abordado. Fomos competentes, desde os jogadores a cumprirem as tarefas no relvado, e com o nosso capitão na sua função de liderar e dando o exemplo, passando pelo treinador com a difícil tarefa de decidir que caminho deveria a equipa tomar e terminando nos adeptos, cuja sua função foi a de levar a equipa ao colo num apoio incondicional, como sempre o fez, faz e fará!



Ganhámos por 2-0, mas fico com a sensação que em muitos outros aspectos acabámos por alcançar uma goleada...

Quanto à arbitragem, aquele cartão amarelo mostrado ao Grimi, ainda no princípio do jogo, conseguiu "camuflar" a verdadeira intenção do sr. árbitro: prejudicar o nosso clube!


Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (7):
Foi mais uma vez decisivo. Efectuou uma extraordinária defesa que impediu a igualdade no marcador.
- MÁXI PEREIRA (6):
Teve algumas dificuldades em travar o Djaló, mas no geral a sua exibição foi muito positiva.
- LUISÃO (7):
Teve um duelo curioso com o Postiga do qual saiu claramente vencedor. Esteve muito bem nas "dobras" aos colegas de sector.
- SIDNEI (5):
Injustamente punido com um cartão amarelo, não teve a inteligente de evitar ser expulso. "Preparam-lhe" a armadilha e ele caiu que nem um patinho.
- FÁBIO COENTRÃO (7):
Não esteve tão interventivo no ataque, mas na defesa esteve inultrapassável.
- JAVI GARCIA (8):
O melhor em campo. Diz-se que quando uma equipa fica a jogar com dez, cada jogador deve jogar a 110% por forma a colmatar a inferioridade numérica... Javi jogou a 200%!
- SÁLVIO (8):
O pesadelo do Grimi... Excelente jogo, embora devesse ter sido mais solicitado, por forma a aproveitar o cartão que o seu marcador já detinha.
- NICO GAITÁN (8):
O pesadelo do J. Pereira... Foram várias as vezes que o Nico rompeu pela ala, criando muitas oportunidades de golo. Tem que participar mais nos processos defensivos.
- CARLOS MARTINS (6):
Esteve bem, mas podia ter estado melhor. Saiu na melhor altura, evitando assim que o seu contributo caísse drasticamente.
- SAVIOLA (5):
Não estava bem e naturalmente foi o escolhido para se sacrificar em nome do equilíbrio táctico.
- CARDOZO (6):
Trabalhou imenso, sobretudo quando perdeu o seu colega de sector (Saviola). Esteve perto de marcar, mas a defesa levou sempre a melhor...
- JARDEL (7):
Foram justos os elogios do nosso treinador. Mostrou um espírito de sacrifício comparável ao que assistimos por parte do Javi, quando na época passada recusava-se a sair de campo apesar do golpe profundo que tinha na cabeça. Bravo!
- AIRTON (7):
Entrou para ajudar nos processos defensivos e colaborou muito bem com o Javi.
- JARA (6):
Substituiu o esgotado Tacuara e a sua garra e velocidade foram úteis para segurar a defensa lagartácia no seu sector.


Pequenas observações:

Contra tudo e contra todos!

2 comentários:

  1. Realço ai quando referes o sentimento pena, uma verdade absoluta, é inacreditável que esse sentimento está em todos os adeptos, Pena.

    Realmente é triste como uma equipa chegou aquele ponto, o Benfica já teve situações más, mas assim é triste, pois olha-se a volta e parece não haver salvação.

    Mais uma vez uma excelente analise, Javi não há duvida aquele homem ontem não parou.

    ResponderEliminar
  2. Fomos e somos claramente superiores a este sportem!! Ainda acho piada dizerem que a culpa é do desgraçado do treinador!! Mas acham mesmo que com estes jogadores algum treinador pode ganhar alguma coisa??
    Fizemos um bom jogo mesmo com 10 durante 50 minutos!! O Javi mais uma vez foi enorme...e o Luisão imperial!! Faltam 10 finais...eu ainda acredito :)
    E o que dizer dos NN?? Sem palavras...mais um jogo em grande :)

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar